Hélio Moraes

Hélio Moraes

Em 2010 trabalhava na indústria metalúrgica como supervisor de manutenção, conforme a trajetória de 13 anos como técnico e planejador e 2 anos como engenheiro, entre indústria de bebidas e químicas. Para compartilhar meu desenvolvimento ministrava aulas em cursos técnicos para jovens em uma renomada escola estadual de São Paulo. A empresa onde estava passou por uma profunda reestruturação, redução do quadro de 60% e unificação das plantas industriais, fui incluído na redução de custos e me deparei com o mercado de trabalho de São Paulo impactado pela crise de 2009 dos EUA, com forte redução dos salários.

Durante as entrevistas percebi que minha qualificação, engenheiro, e experiência atendiam às vagas em empresas sensacionais que estavam aproveitando a crise oferecendo funções multitarefas alternativas com salários extremamente reduzidos. Como não havia priorizado a especialização enquanto estava empregado, não pude ir para a área acadêmica além das aulas para técnicos, seria uma boa alternativa.

Percebi que o problema se agravava conforme o tempo passava. Comecei a trabalhar em prestação de serviço de assistência técnica viajando para diversos lugares em diferentes cidades, ficando distante da família com um remuneração que não atendia aos compromissos assumidos

Comecei a me sentir muito frustrado e incomodado ao perceber que os financiamentos que havia assumido não estavam sendo pagos e comecei a perdê-los, iniciando pelo carro e vendo que o apartamento seria o próximo. Minha família não poderia ficar descoberta!

Em conjunto com um grande amigo conquistado durante esta fase, iniciamos uma jornada buscando mercado para criação de projetos.

Nesse caminho, aprimorei habilidades em projetos, marketing e técnicas de vendas, mudei com minha família para o Rio de Janeiro onde retornei ao mercado de engenharia buscando me especializar em tudo o que fazia, fazento MBA em Gestão de Pessoas, certificação em Coach e PNL e comecei a trabalhar em duas funções distintas, consultor em engenharia de manutenção e coach de realização profissional. Percebi que tinha me especializado a levar os clientes, em ambas atividades, à transformação de seus limites em potencialidades e realmente estruturarem seus negócios de forma consistente.

Em 2017, morando em Macaé a 5 anos, acompanhava o fechamento de diversas empresas que não conseguiram se reestruturar, por falta de estrutura, diante das mudanças ocasionadas pela redução do valor do petróleo agravado pela crise política. A partir daí encontrei profissionais espetaculares em suas áreas e que, se estivessem em uma mesma equipe, a recontrução de negócios de forma completa seria maior que soma de suas inúmeras habilidades. Atuando de uma forma personalizada, com visão sólida em diversas áreas chaves, assim surgiu a Soluções Criativas.

É impressionante como flui de forma simples a alta produtividade e soluções maduras e consistentes. Realmente o ato de reconstruir empresas não gera somente receita mas transforma a todos, funcionários das empresas clientes, nossa equipe, a própria cidade.

A cada novo cliente uma nova realização, nova desafio de sucesso, conduzir empresas feitas para vencer, essa é a força que nos move!

 Hélio Moraes

Soluções Criativas