Os erros que as empresas cometem!

Quais comportamentos que empresas vencedoras possuem diante das adversidades do dia a dia para evitar os erros?

O ÚNICO RISCO.

 O único risco que importa é a falta de caixa! Os outros riscos são reduzidos pelo planejamento cuidadoso do plano de negócio.

TÁTICA ROMANA

Após as tropas passarem por uma ponte, a tática de guerra era queimá-la para que ficasse claro que o único caminho era seguir em frente, pois a capacidade humana de encontrar soluções diante de condições adversas é impressionante.

As empresas de grande porte não conseguem se movimentar com velocidade devido a inúmeras prestações de contas a investidores e fornecedores, o que as mantem em investimentos que geram menor retorno.

FOCO INDEVIDO DAS PEQUENAS EMPRESAS.

As empresas pequenas e medias, concorrem no mesmo mercado que as grandes.

Dica para os pequenos e médios: analisar onde os grandes estão atuando e atacar pelos flancos (lados), onde eles atuam de forma moderada.

INVESTIMENTO DE RISCO

Os lideres de empresas precisam ter uma visão de investimento de risco, porem sem impactos irreversíveis. Separar uma porcentagem controlada do capital de giro para investimentos de risco.

Por isso que as empresas grandes não conseguem quebrar suas pontes devido aos inúmeros compromissos que, diante de algo novo, ele precisa manter a receita do antigo nicho e iniciar um novo bem devagar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *